Conta de Luz Muito Alta?


Conta de luz


Reveja suas instalações elétricas e verifique se existe “Fuga” De corrente em sua residência.
Fuga de corrente elétrica é o fluxo de corrente indesejado e inesperado de corrente elétrica que vaza causado pela baixa isolação de um condutor (fio) ou de equipamentos eletro - eletrônicos.
Um exemplo clássico para demostrar a fuga de corrente, imagine um fio desencapado ou mal isolado em uma máquina de lavar ou geladeira, se o fio estiver em contanto com a parte metálica, quem colocar a mão nesta parte, levará um choque.
Porém como a norma exige que todas as tomadas sejam aterradas, a fuga de corrente seguiria pelo caminho do aterramento, desta forma o choque elétrico seria no mínimo atenuado ou completamente inexistente.
Realize alguns testes para verificar se existe fuga de energia em sua residência.
A.     Apague todas as luzes da casa
B.     Retire todos os aparelhos das tomadas
C.     Olhe para o relógio do padrão de luz (se ele estiver girando mesmo com tudo desligado, significa que na sua casa tem fuga de energia)


O que pode estar causando a fuga de energia  em sua casa

    Dicas fornecidas pelo engenheiro João Bosco Souza no Jornal Hoje.

Fiação fina demais no chuveiro elétrico (pode causar até mesmo incêndio),
A.     Geladeira com borracha velha (faça o teste com uma folha de papel. Coloque uma folha na porta da geladeira, se ela cair ou sair facilmente à borracha precisa ser trocada),
B.     Fiação exposta (a energia se perde no caminho, ou seja, para ligar um aparelho ou acender uma lâmpada, será preciso mais energia),
C.     Emendas na fiação (mesmo problema da fiação exposta)
D.    Lâmpada fluorescentes queimadas (mesmo queimadas o reator que é usado para acendê-las continua funcionando e gastando energia. Portanto, se a lâmpada queimar, tire a lâmpada ou desligue o interruptor, para parar a corrente de energia).

 Se você gostou desta dica? Então continue nos acompanhando, pois temos muitas outras novidades prontas para serem compartilhadas com você. Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre elétrica, com dicas e novidades incríveis do setor, não é mesmo?!
Precisando de uma ajudinha solicite um de nossos profissionais.

This entry was posted by Unknown. Bookmark the permalink.
Eletricidade - GIFMANIA Eletricidade - GIFMANIA Máquinas do tempo - GIFMANIA Eletricidade - GIFMANIA
Elétrica World. Tecnologia do Blogger.